terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Recesso do grupo

feriasTrabalhamos o ano todo e agora merecemos férias no grupo também, já que ninguém vai passar as férias preparando apostilas. As contribuições no mês de janeiro são opcionais, voltarão a ser obrigatórias em fevereiro, quando também voltamos às aulas para mais um ano letivo.

Durante o mês de janeiro ficarei remodelando os blogs, fazendo upload das atividades enviadas durante o semestre para a pasta no 4shared e atualizando regras e projetos.

Enquanto estivermos de recesso os grupos estarão funcionando normalmente, deverão chegar à sua caixa de entrada inscrita as mensagens e contribuições porque muitos contribuem pelo prazer de compartilhar e não pelo medo de serem banidos.

Se você precisar de ajuda, com certeza haverá membros que responderão seu pedido. Quando for solicitar, especifique no campo “assunto” do que se trata, assim só quem realmente puder ajudar abrirá sua mensagem.

O que acontece com mensagens onde só se vê: “ajuda” é que a maioria as ignora. Enviando uma mensagem com um campo “assunto” preenchido de forma mais específica e clara suas chances de ser ajudado aumentam consideravelmente. Como teremos menos membros acessando o grupo diariamente, acho o mais sensato a fazer.

Boas férias para os que vão viajar, e para os que ficarão desejo bom descanso.

Zailda Coirano

Website ǀ SOS Idiomas ǀ Facebook ǀ Twitter ǀ Web rádio (em breve)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Grupo Intextos

O grupo de Interpretação de Textos (português), também chamado pelo “apelido” de Intextos cresceu e agora esse blog será exclusivamente seu blog de apoio, passando os grupos de interpretação de inglês (Reading) e de espanhol (Intespanhol) para seus próprios blogs de apoio.

Aqui você vai encontrar as regras, mudanças, novidades e projetos do grupo. Na barra lateral você tem:

Inscrições: onde você pode escolher a melhor forma de “seguir” o blog, seja pelo Blogger (se você também tem um blog nessa plataforma), Google Reader, recebendo o informativo ou assinando as postagens por email, ou até mesmo recebendo as atualizações no Twitter ou Facebook.

Busca: procure no blog por palavras-chave, categorias, data ou procure entre as postagens recentes ou mais populares do blog.

Reações: Você pode ver os comentários recentes, postar seu recado ou responder sobre suas preferências, assim poderemos adequar as postagens às suas necessidades.

Outros locais: outros blogs relacionados ao ensino, blogs de apoio, login ou inscrição no Grupo Google, acesso à pasta do 4sahred, comunidade no Orkut, grupo no Facebook, inscrição para o bate-papo do grupo no msn, grupos relacionados.

Social e Contato: Compartilhamento no Facebook e Twitter, Formspring (faça uma pergunta sobre o que quer saber), formulário de contato.

O ano já está terminando e com ele chegam nossas férias, o grupo entra em recesso e em janeiro não haverá contribuição obrigatória, passando a ser opcional.

No mês de fevereiro as contribuições voltam a ser obrigatórias, enviadas de 1 ao último dia do mês para assegurar sua permanência no grupo.

Boas férias!

Zailda Coirano

Website ǀ SOS Idiomas ǀ Facebook ǀ Twitter ǀ Web rádio (em breve)

Related Posts with Thumbnails