sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como receber as mensagens do grupo

gmail_logo_stylizedQuando você se inscreve no grupo e sua inscrição é aceita, é solicitado que você escolha a forma como deseja receber as mensagens do grupo. Dependendo do número de membros há uma quantidade de mensagens diárias bem grande e é necessário que você tome alguns cuidados:

1) Se o grupo tem muitos membros e atividade alta (mais de 20 mensagens por dia) você deverá acessar todos os dias a sua caixa de entrada se escolheu receber todos os emails, senão sua caixa em pouco tempo ficará abarrotada (a maioria das mensagens contém anexos, que aumentam o seu peso). Se sua caixa fica abarrotada, começa a devolver as mensagens do grupo e fatalmente você cairá na lista de “excluídos” do grupo, automaticamente.

2) Se você não sabe muito bem como acessar a página do grupo e visualizar as mensagens, não escolha “email de resumo”, porque você receberá apenas uma mensagem por dia, com os títulos debatidos, mas esse email não contém anexos, ou seja, para baixar os arquivos que estão sendo compartilhados você terá que acessar a página do grupo.

3) Outra desvantagem de assinar “resumo” é que se você sair do grupo não poderá acessar mais a página e tudo o que você não baixou enquanto membro ficará inacessível para você. Se você recebe todos os emails do grupo, além de ficar por dentro de tudo o que ocorre, pode também arquivar as mensagens em sua caixa de email e eles permanecerão para sempre ali, para você baixar quando quiser, mesmo se não fizer mais parte do grupo.

Uma forma prática de participar é tendo um endereço do Gmail exclusivo para sua participação, e que o abra pelo menos semanalmente. Dessa forma você poderá escolher “emails” como forma de recebimento, saberá de tudo o que ocorre e ficará com uma cópia de cada mensagem (inclusive arquivos anexos e respostas dos outros membros) que ficarão sempre com você.

Então o meu conselho é que receba todos os emails em uma caixa de entrada exclusiva para o grupo, e que o monitore pelo menos semanalmente.

Zailda Coirano

Website      Loja Virtual      Web Rádio      Facebook      Twitter

Related Posts with Thumbnails