sexta-feira, 20 de julho de 2012

Redação e interpretação “dia do amigo”

Preparei uma apostila em comemoração ao “dia do amigo”, que servirá também como início do volume 5 da série Interpretação de Textos, que estará disponível até o final do mês na loja virtual.

Eu estava envolvida em outros projetos, de forma que deixei a produção deste volume para o mês de julho, quando tenho uma folga maior e posso me dedicar da forma que desejo à essa obra, que considero uma das mais importantes dentro dos projetos que desenvolvo.

Como sabemos há um grande problema com interpretação e produção de texto entre os alunos brasileiros e mesmo os que estão terminando o segundo grau (e que, portanto, estão se preparando para prestar vestibular) têm dificuldades imensas para desenvolver uma ideia na forma escrita e até para entender integralmente um texto escrito em sua língua materna.

Disponibilizo abaixo os links para baixar a apostila do aluno e a do professor com as respostas. Espero que as apostilas sejam úteis para uso com seus alunos e que também sirvam para demonstrar meu trabalho e a forma como preparo minhas apostilas.

Utilize os links abaixo para fazer o download das duas versões (aluno e professor com as respostas):

DIA DO AMIGO – APOSTILA DO ALUNO (DOWNLOAD)

DIA DO AMIGO – APOSTILA DO PROFESSOR (DOWNLOAD)

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Related Posts with Thumbnails