segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Acabou-se o que era doce...

As férias acabaram, e com elas foram-se também nosso "descanso" e o recesso do grupo. Quero lembrar a todos que a partir de março as contribuições deixam de ser voluntárias e voltam a ser obrigatórias, os membros que não enviarem suas contribuições de 01 a 15 de março serão banidos, conforme as regras que constam na página principal dos grupos.

Aproveito para agradecer a participação de todos, com nossa união estamos fazendo a diferença, com certeza 2010 será um ano melhor que o ano de 2009 e o de 2011 será ainda melhor. Estamos crescendo em nossa profissão com a ajuda de todos e com certeza nossos alunos estão sendo beneficiados com essa mudança.

Um ótimo retorno às aulas para todos, espero contar com a colaboração e a participação de todos durante mais esse ano.

Recebimento de emails do grupo

Quando você atualiza seu cadastro junto ao grupo, deve escolher a opção "recebimento de emails" > email, ou seja, receber cada email enviado ao grupo. Se você tem problemas de espaço em sua caixa de entrada, crie um email do Google (Gmail) só para receber as mensagens e trabalhos do grupo.

Não se entende que alguém se associe a um grupo para não participar. A associação é voluntária e da mesma forma que os membros são beneficiados com o trabalho do grupo devem também se dispor a ajudar outros membros que estejam precisando de ajuda ou de algum tipo de trabalho ou livro.

É para isso que serve um grupo, para que todos se ajudem, porque juntos somos mais fortes e conseguiremos melhorar em nossa profissão, teremos uma fonte quase inesgotável de novas ideias e novos trabalhos. Quem não quer colaborar, quem não está disposto a realmente participar, não deveria inscrever-se em um grupo. 

Até agora todas as semanas eu tenho mudado outras opções para "Email", mas daqui para a frente, os membros que tiverem escolhido outra opção diferente serão simplesmente excluídos dos grupos. Queremos ajudar mas também precisamos da colaboração de todos.

Quem tiver problemas de caixa de entrada lotada, por favor, crie urgentemente um email do Gmail exclusivamente para as mensagens do grupo e entre em contato comigo para efetuar a troca.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Como acessar os grupos se você já é membro

Para acessar os grupos, faça o seguinte:

- Faça login no email que registrou no grupo;
- Abra outra "aba" em seu navegador;
- Digite o endereço do grupo conforme abaixo:


Você verá a página inicial do grupo. Logo abaixo, verá as páginas "arquivos", com alguns ebooks e manuais; "discussões" com os emails já enviados com trabalhos anexos.

Na barra lateral (direita) verá os links para acessar as páginas do grupo.

Se você se inscreveu no grupo com email do Gmail é ainda mais fácil:

- Faça login no email do Gmail cadastrado no grupo;
- Na sua caixa de entrada, na parte superior, há vários links, começando com "orkut". O último é "mais". Clique nele e escolha a opção "grupos". Você verá então uma página com todos os grupos Google aos quais você pertence. Clique no grupo que quer visitar.

O acesso às páginas do grupo (inclusive "discussões", onde ficam arquivados todos os emails com os trabalhos enviados em anexo) poderá não ser possível se você estiver usando um email que não seja do Gmail (Yahoo, Hotmail, etc.). Nesse caso, crie um email do Gmail para participar do grupo e me envie uma mensagem solicitando a troca.

Related Posts with Thumbnails