terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Alteração nas regras

gmailVerifiquei que alguns problemas estão ocorrendo no grupo de interpretação, devido à forma que os membros utilizam seus endereços de email.

1) Usam outros emails diferentes do Gmail, que não juntam todas as mensagens de resposta como uma conversa, então os membros vão abrindo algumas mensagens e não conhecendo o teor das mensagens anteriores ou posteriores a ela enviam novas mensagens ao grupo, alguém responde, eles não a leem e outros que só leram uma parte enviam outra mensagem… acaba virando uma bagunça e ninguém se entende. Quem tem o Gmail vê o desencontro das conversas e ficaria até engraçado se não fosse coisa séria.

2) Como cada resposta entra separada nas caixas de quem não tem Gmail, uma mensagem com 17 respostas (que no Gmail aparece com um único link, e quando abrimos vemos toda a conversa desde a primeira mensagem que as originou em forma de “leque”) aparecerá como 18 mensagens numa caixa do Hotmail, por exemplo. Aí os membros que têm Hotmail, Yahoo, etc…. solicitam o descredenciamento do grupo porque estão recebendo muitas mensagens.

3) Usando o Gmail basta clicar em “mais” em sua caixa de entrada e escolher “grupos” que você tem acesso a todas as mensagens e material enviado ao grupo. Com outro email é necessário registrar, o acesso é feito a cada vez pelo Google Groups exigindo um login diferente de sua caixa de entrada, nem todos conseguem fazer, etc..

4) Os membros que recebem “resumos” de email ou “email com compilação” não conseguem ler o conetúdo total a menos que acessem o grupo (o que só é possível com email do Gmail) e outros só leem o resumo e não entendem nada, porque o resumo é um apanhado geral, não contém tudo o que foi enviado. Também não dá pra baixar as atividades pela compilação.

5) Como haverá mudanças no Google Groups e muitas das suas características atuais serão modificadas ou deixarão de funcionar (como o download de anexos via web, por exemplo), e para evitar transtornos futuros (e atuais), solicito a todos os membros do grupo que não usam o Gmail que abram uma conta de Gmail para continuar sua participação no grupo.

Assim que a conta for aberta basta solicitar nova inscrição (da mesma forma que fez da primeira vez) e esse email será cadastrado como membro do grupo. Passe então a participar do grupo com esse email do Gmail que foi cadastrado, e você terá duas opções quanto ao outro (cadastrado anteriormente, que não é do Gmail):

Opção 1 – acesse o grupo, procure o link à direita: “editar minha participação neste grupo” e depois – “deixar o grupo”. Mas faça isso logado no email que não é do Gmail, aquele que vai sair do grupo.

Opção 2 –> deixe do jeito que está e continue participando com o Gmail, no final de março eu irei descredenciar todos os emails que não são do Gmail do grupo.

Desculpem o inconveniente mas essa medida é necessária para preservar o bom funcionamento do grupo e a paz de espírito dos membros. Para que a coisa funcione corretamente todos os membros devem receber todas as mensagens, ou pelo menos ter acesso à pagina de arquivos do grupo, onde elas ficam arquivadas em forma de “conversas” (mensagem inicial + todas as respostas a ela em ordem cronológica).

Dessa forma evitaremos mal-entendidos, acúmulo de mensagens e solicitações repetidas em nossa caixa de entrada e estaremos caminhando para a compreensão e entendimento.

A partir de agora também só serão aceitas as solicitações de participação nos grupos com email do Gmail.

assinatura amarela (2)

2 comentários:

  1. Boa tarde, Zailda! Por favor adicione meu novo e-amail:

    betecoelho1@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Zilda, por favor adicione meu novo gmail: robervaniasantos8@gmail.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails