domingo, 28 de março de 2010

Como enviar arquivos com mais de 4Mb ao grupo

Como sabem as contribuições precisam ser enviadas mensalmente, anexas a um email enviado ao endereço de email do grupo ao qual você pertence. Acontece que isso pode ser impossível, porque o tamanho máximo de um arquivo para ser enviado anexo ao email ao grupo é de 4MB. Se seu arquivo exceder esse limite, há algumas opções:

Postar na página de arquivos do grupo

Acesse a página inicial do grupo. (Se tiver problemas, procure entre os tutoriais do blog o tutorial "como acessar o grupo). Do lado direito, clique no link "arquivos", ou vá rolando a página para baixo até visualizar o link "arquivos". Do lado direito há uma caixinha "fazer upload", "carregar arquivos", ou coisa assim. Clique nele e o windows explorer vai abrir.

Procure entre suas pastas onde está o arquivo que quer fazer upload. Quando o encontrar, clique com o botão esquerdo do mouse sobre ele e depois, no canto inferior da janela do windows explorer clique em "abrir".

Espere seu arquivo carregar. Você verá então o nome do seu arquivo em forma de link. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção "copiar link". 

Vá à sua caixa de email (cadastrado no grupo) e envie uma mensagem ao grupo, informando que fez upload de um arquivo na página do grupo (no campo assunto faça como se estivesse enviando um arquivo anexo, informando seu nome, mês de contribuição, nome do arquivo, etc...). Cole o link do arquivo que acabou de copiar (CTRL + C).

Os outros membros poderão fazer download simplesmente clicando no link que você está enviando. Caso não informe sobre o upload os outros membros não terão acesso à sua contribuição e como eu confiro apenas os emails enviados ao grupo, você poderá ser injustamente banido do grupo por não ter contribuído naquele mês.

Usar um site de storage

Se você tem uma conta em um site como o 4shared, box ou megaupload, poderá fazer o upload de seu arquivo para lá se ele for muito pesado para enviar por email ao grupo.

Depois é só enviar um email ao grupo e cole o link informado no site de storage.

Reduzir o tamanho do arquivo

Há várias formas de reduzir os arquivos:

- modificando o formato das imagens inseridas, principalmente se você as "colou" no documento em vez de fazer download e depois inserir com as ferramentas de imagem do word;

- reduzindo o tamanho das imagens antes de inserir no documento, usando um software para esse fim, tipo paint ou Infarview;

- comprimindo todas as imagens do documento para resolução de email;

- no caso de arquivos grandes, com várias páginas, dividindo o documento em duas ou mais partes.

Se você não sabe fazer nada disso, não se preocupe, em breve publicarei tutoriais explicando como fazer cada uma dessas coisas. Aguarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails