Algumas irregularidades estão tornando o meu trabalho de checagem das contribuições muito mais difícil e a "margem de erro" sempre existe, afinal sou humana. Sei que isso não é desculpa, mas atentem para os seguintes detalhes ao enviar suas contribuições:
- Não envie sua contribuição como resposta a outro email. O Gmail "encaixa" todas as respostas como se fossem um email só e uma contribuição pode passar despercebida.
- Ao enviar a contribuição, abra uma mensagem nova e coloque no campo "assunto" o mês e ano da contribuição, seu nome e o nome de sua atividade. Isso é importante para que eu saiba que naquele email está anexa uma contribuição do grupo. Escrever "contribuição" não ajuda em nada.
- Quem é membro de mais de um grupo assegure-se de que está enviando para o grupo certo e para todos os grupos aos quais pertence. Contribuição enviada ao grupo de espanhol não conta como contribuição no grupo de inglês.
- Apesar de moderar os 3 grupos e às vezes enviar uma mesma mensagem para os 3 (quando diz respeito aos 3, como agora) isso não significa que haja uma "troca" entre os grupos. Cada um só recebe as mensagens do grupo ao qual pertence e não vê a dos outros, portanto se você envia a contribuição de espanhol para o grupo de inglês (além de ser excluído do grupo de espanhol, que não a recebeu), os membros do grupo de inglês irão receber um trabalho em espanhol que não servirá para eles e os membros do grupo de espanhol não verão sua contribuição.
- Ao responder a mensagem, responda a do grupo certo. Ao pedir ajuda, abra uma nova mensagem e seja específico no campo "assunto". Nós nos comunicamos por mensagens e essas devem chegar com clareza ao seu destino.
- Abri uma pasta no 4shared onde estou guardando todas as atividades que já foram enviadas a cada grupo e em poucas semanas enviarei aos grupos o link e a senha da pasta para que tenham acesso a todo o material enviado e não só ao que é enviado a partir da sua data de entrada no grupo (o grupo de espanhol já recebeu). Por isso as atividades têm que ser nomeadas corretamente para evitar que tenhamos que fazer download para depois abrir e só então descobrir o que tem dentro.
- Esse mês eu irei renomear algumas atividades, mas além desses 3 grupos sou moderadora de um grupo de prof. do CCAA (com quase 3.000 atividades) e outro de troca de exercícios com 15.000 atividades. Estou fazendo um trabalho semelhante em um por um. Simplesmente não dá pra abrir as atividades uma por uma e renomear. O dono da atividade tem que fazer isto para que os outros possam usar.
- Como vou fazer upload de atividades que estão no corpo do email? As atividades têm que ser enviadas anexadas ao email, faço o download (de uma por uma) classifico, faço o upload na pasta do 4shared e depois passo o link para os membros do grupo. Por favor, colaborem ou minha tentativa de disponibilizar as apostilas de forma ordenada cairá por terra porque em breve teremos na pasta 1.000 contribuições nomeadas "contribuição" ou "atividade" sem nenhuma "pista" de seu conteúdo. Antes de anexar, dê um nome à sua atividade que explique o que ela contém. Não enviem "prova 5º ano, 2009" coloque: "prova 5º ano - interpretação, verbo to be, vocabulário partes do corpo", assim quem estiver procurando vai saber se serve ou não e não terá que fazer download de tudo, abrir tudo para depois decidir o que vai usar.
- Todos os dias quando abro minha caixa de email tenho pelo menos 100 mensagens para ler e checar. Sem uma "pista" fica difícil. Alguns membros estão enviando a atividade para mim, em vez de para o grupo, tenho que abrir e reenviar ao grupo correto. Outros enviam no corpo do email, tenho que copiar, ler, nomear, colar num documento word e reenviar ao grupo. Isso seria trabalho de quem enviou, assim sobra pouco tempo para fazer o que tenho que fazer: ajudar quem está com dificuldades ou dúvidas, fazer troca de emails, admitir novos membros, checar atividades, fazer download de tudo, classificar e enviar para a pasta correta no 4shared.
- Pelo menos no início de sua participação é importante que você receba todos os emails em sua caixa. Envio muitas mensagens de aviso e de ajuda aos membros, se você não receber como vai saber a forma correta?
- Todos os membros que estão na lista de exclusão, antes de serem banidos do grupo serão checados novamente para verificar se realmente não enviaram contribuições. Se por acaso acontecer de alguém ser excluído injustamente (claro que farei o possível para que não aconteça, mas pode vir a acontecer) basta enviar um email para mim e explicar o que ocorreu, corrigirei na mesma hora.
- Não envie sua contribuição como resposta a outro email. O Gmail "encaixa" todas as respostas como se fossem um email só e uma contribuição pode passar despercebida.
- Ao enviar a contribuição, abra uma mensagem nova e coloque no campo "assunto" o mês e ano da contribuição, seu nome e o nome de sua atividade. Isso é importante para que eu saiba que naquele email está anexa uma contribuição do grupo. Escrever "contribuição" não ajuda em nada.
- Quem é membro de mais de um grupo assegure-se de que está enviando para o grupo certo e para todos os grupos aos quais pertence. Contribuição enviada ao grupo de espanhol não conta como contribuição no grupo de inglês.
- Apesar de moderar os 3 grupos e às vezes enviar uma mesma mensagem para os 3 (quando diz respeito aos 3, como agora) isso não significa que haja uma "troca" entre os grupos. Cada um só recebe as mensagens do grupo ao qual pertence e não vê a dos outros, portanto se você envia a contribuição de espanhol para o grupo de inglês (além de ser excluído do grupo de espanhol, que não a recebeu), os membros do grupo de inglês irão receber um trabalho em espanhol que não servirá para eles e os membros do grupo de espanhol não verão sua contribuição.
- Ao responder a mensagem, responda a do grupo certo. Ao pedir ajuda, abra uma nova mensagem e seja específico no campo "assunto". Nós nos comunicamos por mensagens e essas devem chegar com clareza ao seu destino.
- Abri uma pasta no 4shared onde estou guardando todas as atividades que já foram enviadas a cada grupo e em poucas semanas enviarei aos grupos o link e a senha da pasta para que tenham acesso a todo o material enviado e não só ao que é enviado a partir da sua data de entrada no grupo (o grupo de espanhol já recebeu). Por isso as atividades têm que ser nomeadas corretamente para evitar que tenhamos que fazer download para depois abrir e só então descobrir o que tem dentro.
- Esse mês eu irei renomear algumas atividades, mas além desses 3 grupos sou moderadora de um grupo de prof. do CCAA (com quase 3.000 atividades) e outro de troca de exercícios com 15.000 atividades. Estou fazendo um trabalho semelhante em um por um. Simplesmente não dá pra abrir as atividades uma por uma e renomear. O dono da atividade tem que fazer isto para que os outros possam usar.
- Como vou fazer upload de atividades que estão no corpo do email? As atividades têm que ser enviadas anexadas ao email, faço o download (de uma por uma) classifico, faço o upload na pasta do 4shared e depois passo o link para os membros do grupo. Por favor, colaborem ou minha tentativa de disponibilizar as apostilas de forma ordenada cairá por terra porque em breve teremos na pasta 1.000 contribuições nomeadas "contribuição" ou "atividade" sem nenhuma "pista" de seu conteúdo. Antes de anexar, dê um nome à sua atividade que explique o que ela contém. Não enviem "prova 5º ano, 2009" coloque: "prova 5º ano - interpretação, verbo to be, vocabulário partes do corpo", assim quem estiver procurando vai saber se serve ou não e não terá que fazer download de tudo, abrir tudo para depois decidir o que vai usar.
- Todos os dias quando abro minha caixa de email tenho pelo menos 100 mensagens para ler e checar. Sem uma "pista" fica difícil. Alguns membros estão enviando a atividade para mim, em vez de para o grupo, tenho que abrir e reenviar ao grupo correto. Outros enviam no corpo do email, tenho que copiar, ler, nomear, colar num documento word e reenviar ao grupo. Isso seria trabalho de quem enviou, assim sobra pouco tempo para fazer o que tenho que fazer: ajudar quem está com dificuldades ou dúvidas, fazer troca de emails, admitir novos membros, checar atividades, fazer download de tudo, classificar e enviar para a pasta correta no 4shared.
- Pelo menos no início de sua participação é importante que você receba todos os emails em sua caixa. Envio muitas mensagens de aviso e de ajuda aos membros, se você não receber como vai saber a forma correta?
- Todos os membros que estão na lista de exclusão, antes de serem banidos do grupo serão checados novamente para verificar se realmente não enviaram contribuições. Se por acaso acontecer de alguém ser excluído injustamente (claro que farei o possível para que não aconteça, mas pode vir a acontecer) basta enviar um email para mim e explicar o que ocorreu, corrigirei na mesma hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar verifique:
* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;
* se sua pergunta já não foi respondida;
Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.
Comentários considerados ofensivos não serão publicados.
Obrigada por comentar e volte sempre!