quinta-feira, 15 de abril de 2010

Contribuições de gramática

Alguns membros dos grupos têm enviado contribuições com gramática, que com certeza todos usamos para complementar nossos trabalhos. A gramática é muito necessária pois sem conhecer a gramática torna-se quase impossível interpretar um texto.

No entanto temos que lembrar que o objetivo dos grupos de inglês, espanhol e português é trocar trabalhos de interpretação de textos. Grupos para troca de exercícios de gramática e vocabulário há vários, mas textos com questões e sugestões não se encontra em todo lugar.

Quando criei os grupos foi com a intenção de estimular os alunos à leitura, pois é muito complicado sentir prazer em ler o que não entendemos. Assim sendo, a partir de agora as contribuições de gramática continuarão sendo aceitas (pois como eu disse, são essenciais para nossos alunos) mas não serão mais consideradas como contribuição mensal. Podem ser enviadas como "extra", mas cada membro tem que enviar uma atividade de interpretação de texto como contribuição todos os meses.

Essa medida visa manter o "perfil" do grupo, que ficarei totalmente descaracterizado com o envio de muitos exercícios de gramática e quase nada de interpretação.

Conto, portanto, com a compreensão e a colaboração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails