sábado, 26 de março de 2011

Interpretação de Textos sob moderação em abril

m2Durante a segunda quinzena do mês de março o grupo “TAI” está sob moderação e a ideia deu tão certo que em abril os grupos de interpretação de textos estarão sob moderãção. Para os membros não irá mudar muita coisa, apenas as mensagens demorarão mais para entrar no grupo (serão analisadas pela moderação antes de serem liberadas para os grupos) e receberão menos mensagens fora do padrão.

Calendário de moderação nos grupos

Olhe o calendário abaixo com as datas de moderação para saber quando isso ocorrerá no seu grupo:

Reading Comprehension – de 01 a 10 de abril

Interpretación de Textos Español – de 11 a 20 de abril

Interpretação de Textos – de 21 a 30 de abril

Como proceder

Para os membros não haverá mudanças na hora de enviar mensagens ao grupo: envie normalmente, ela ficará retida até ser moderada, portanto não se assuste se ela não “aparecer” de imediato na página do grupo. Eu também trabalho e sou a única moderadora dos grupos, portanto assim que possível elas serão liberadas.

Como vou saber se minha mensagem será liberada?

Duas ou três vezes por dia procederei à moderação das mensagens. As que forem aprovadas serão vistas na página do grupo. As que forem “recusadas” serão devolvidas ao remetente com um aviso da moderação, explicando os motivos da devolução.

Como faço para não ter uma mensagem “recusada”?

É importante ler esse blog aqui regularmente para estar por dentro das mudanças e entender as regras de postagem. Elas são bem claras e precisam ser obedecidas para que haja ordem nos grupos. Ninguém quer “poluir” a caixa de entrada dos outros com mensagens fora do padrão ou do tema do grupo, esse não é um preço a pagar para nos beneficiarmos com o grupo. Ele é evitável, portanto – na medida do possível – será evitado.

Que faço se receber minha mensagem de volta?

Leia com atenção o(s) motivo(s) da recusa e adeque sua mensagem às regras do grupo. O objetivo da moderação de mensagens não é “penalizar” ninguém, é orientar para que todos enviem suas mensagens dentro do padrão, porque assim não penalizaremos todos os membros com mensagens desnecessárias ou que terão que abrir para descobrir do que se trata.

Qual o objetivo da moderação?

Fazer com que os membros do grupo que estejam enviando mensagens em desacordo com as regras percebam o que estão fazendo de errado e enviem as mensagens de acordo com o padrão do grupo a partir de então. Os membros reincidentes, que continuarem enviando mensagens em desacordo com as instruções da moderação serão punidos.

Colaboração

Durante o período de moderação de mensagens espero contar com a colaboração e a compreensão de todos, tendo calma e paciência até que as mensagens forem moderadas. Evite enviar mensagens perguntando se sua mensagem está OK, já que isso só irá aumentar o volume de mensagens a moderar – e essas com certeza serão recusadas.

Floreada marron claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails