Na semana que vem (de 20 a 26 de setembro) lançarei nos grupos de interpretação um desafio: quem consegue criar o trabalho de interpretação mais “diferente”?
A ideia é que os colegas pensem em algo que saia do lugar-comum: receita de bolo? manual de instrução? vídeo com capítulo da novela? letra de música? anedota?
Cada um deve procurar alguma coisa que considera útil explorar. Por exemplo: uma amiga minha quase morreu porque não entendeu a receita do médico. Quantos morrem por ano, ou pioram em vez de melhorar porque não entendem a bula do remédio? Quantos têm dificuldades sérias porque não sabem ler um manual de instruções? Quantos entendem de verdade os comerciais de TV?
Ao final do “desafio” com certeza teremos muitos trabalhos originais e que serão muito úteis não só para nossos alunos “tirarem nota na prova”, mas também na vida prática. E nada melhor que aprender algo que sabemos que vamos usar pela vida afora, não é mesmo?
Durante a semana postarei mais sobre o assunto, depois faremos um balanço e veremos o que conseguimos. Também estou aberta a outras ideias e projetos. Se você tem uma ideia, partilhe por comentário ou usando o formulário de contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar verifique:
* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;
* se sua pergunta já não foi respondida;
Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.
Comentários considerados ofensivos não serão publicados.
Obrigada por comentar e volte sempre!