quarta-feira, 7 de julho de 2010

Como inscrever-se nos grupos

Há 3 grupos de interpretação de textos: inglês, espanhol e português. Na barra lateral há os links para os 3 grupos, escolha em qual(is) grupo(s) deseja se inscrever e visite-o.

Você será redirecionado à página inicial do grupo, procure pelo link “inscrever-me nesse grupo”, que está à esquerda. Clique nele e você será redirecionado para um formulário de adesão.

Preencha todos os campos e não deixe de responder à pergunta final, ou sua inscrição não será aceita.

Veja como preencher o formulário:

Como você quer ler as discussões desse grupo? à escolha a opção “email”. Membros com opção “não enviar emails” serão recusados porque quem não quer ler as mensagens do grupo não deve participar de grupos. Para fazer parte é necessário participar, não só enviando uma atividade mensal, como respondendo aos pedidos de ajuda dos outros membros ou tomando parte nas discussões sobre metodologia, técnicas de ensino e outras iniciadas no grupo.

As opções “email de resumos” e “email com compilação de postagens” são reservadas para administradores ou membros que já tenham bastante experiência de participação em grupos. Os membros novos podem sentir-se perdidos escolhendo essa opção, pois não saberão como acessar as mensagens originais.

Importante: Essa opção só será válida para membros que participem com email do Gmail, já que participando com outro email você não conseguirá acessar as mensagens diretamente do link enviado no resumo ou compilação.

Qual apelido você quer que as outras pessoas do grupo vejam? à Por medida de segurança e também para proteger sua privacidade é importante que você escolha um “apelido” de participação no grupo, que pode ser seu nome, e caso seja um nome comum (poderá haver outros membros com o mesmo apelido) adote também uma parte do seu sobrenome ou as iniciais logo em seguida do seu nome.

Por favor, adote um apelido condizente com nossa profissão de professores, “gatinha manhosa”, “gostosão” e outros são desaconselháveis porque irão depor contra você e os grupos são usados de forma séria, conduzidos com ética, educação e respeito e seu apelido deve adequar-se ao ambiente.

Pergunta do administrador à no final há um campo, responda à(s) perguntas de forma completa e caso queira acrescentar mais algum comentário, esteja à vontade. Os pedidos de adesão que vierem preenchidos incorretamente ou de forma incompleta serão desconsiderados.

Quando tiver preenchido tudo corretamente, clique para enviar e aguarde até receber o aviso de que seu pedido foi aceito. Logo a seguir você começará a receber as mensagens em sua caixa de entrada.

Aconselho que leia as postagens desse blog sobre as regras, contribuições e também os tutoriais deste blog, você terá um “período de carência”, que vai da data de sua admissão no grupo até o final do mês. De 1 a 15 do mês seguinte à sua adesão você já deve enviar sua primeira contribuição mensal obrigatória, portanto leia tudo, não deixe para enviar pedidos de ajuda na véspera do encerramento do prazo de envio, época em que minha caixa está abarrotada de mensagens com contribuições para revisar e provavelmente terei menos tempo para ajudar. Também há o risco de eu não “encontrar” sua mensagem a tempo, no meio de tantas outras.

Importante: Antes de solicitar sua inscrição leia bem as regras que estão postadas aqui no blog (basta clicar em “regras” no cabeçalho do blog e verá todas) e só solicite inscrição depois de entender e se concordar com todas elas.

Caso tenha ainda alguma dúvida, entre em contato comigo postando um comentário (leia nossa política de comentários antes) ou pelo formulário de contato aqui do blog. Responderei assim que possível e farei o que estiver ao meu alcance para ajudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails