sexta-feira, 9 de julho de 2010

Contribuição mensal obrigatória - mudança sutil nas regras

Notem que houve uma sutil mudança nas regras com referência às contribuições mensais: de “os membros que não contribuírem serão excluídos” para “os membros que não contribuírem poderão ser excluídos”. Essa medida foi tomada porque espero que cada membro tenha a consciência da proposta do grupo e que retribuam a ajuda que recebem.

Somos adultos e não quero ser “algoz” de ninguém, portanto estou deixando mais ou menos a cargo da consciência de cada um essa contribuição. Espero que todos tentem ao máximo organizar-se para enviar a contribuição dentro do prazo e caso não seja possível, gostaria de ser informada.

Acho desagradável ter que excluir adultos, que, além disso, são professores, profissionais que deveriam dar o exemplo no cumprimento de seus “deveres de casa” e também no que diz respeito ao cumprimento de prazos, como tentamos ensinar a nossos alunos.

Portanto vou continuar acompanhando o envio de contribuições, interferindo quando necessário, e sempre que julgar conveniente farei exclusão dos membros sem prévio aviso, uma vez que todos pediram para participar e devem ter conhecimento das regras, que são amplamente divulgadas na página inicial do grupo, no blog aqui e também por email para todos os membros. Quem não conhece as regras é porque não se interessou de ler as mensagens divulgadas de forma insistente por todos esses meios, e só esse descaso em si já seria motivo suficiente para a exclusão de membros.

Dá muito trabalho gerir os grupos, toma tempo e não há qualquer compensação além da emocional e espiritual pelo sentimento de estar ajudando e sendo ajudada. Quem não respeita o trabalho alheio deve, portanto, desligar-se do grupo antes de ser banido. Conduzo os grupos com respeito e seriedade e espero o mesmo de todos os membros do grupo. Quem não se adequar deveria (em minha opinião) procurar outros grupos ou outra profissão.

Desculpem o desabafo, mas como a maioria dos membros dos grupos age de forma íntegra e impecável, estou aqui defendendo não só o meu trabalho quanto o de centenas de profissionais dedicados e competentes que fazem desses grupos uma das melhores coisas das quais já tomei parte, e não quero que oportunistas se beneficiem do que não respeitam.

Portanto as exclusões não serão mensais mas a qualquer momento, sendo excluídos todos os membros que não enviaram a contribuição de 1 a 15 do mês ou dos meses anteriores nos quais não houve exclusão. Mesmo não “cobrando” a contribuição mensal a exclusão, quando houver, será retroativa e sem aviso prévio. Só serão poupados os membros que, tendo contribuído normalmente nos meses anteriores, apresentarem um motivo plausível para o atraso do envio da contribuição no mês.

Mesmo os professores mais ocupados e sobrecarregados de atividades pediram para entrar no grupo e devem submeter-se às mesmas regras que os demais, dessa forma o pedido de adiamento de prazo de envio não pode tornar-se um hábito, cada caso será analisado em separado. É necessário que todos se organizem para que a contribuição mensal (no mínimo) não falte, pois são essas contribuições que “alimentam” os grupos.


Um comentário:

  1. olá Zailda, estou tentando enviar minha contribuição mas pelo tamanho 8MB não está dando certo. Estou tentando pelo caminho lá em files (upload) só que fica toda vida fazendo download e nunca conclui...qual outro caminho pra tá enviando?? será que se dividir a atividades (salvar em ducumentos diferentes) dá certo??? Se não conseguir terei que mudar a atividade.bjim obrigada. Ah, o grupo de interpretação está com algumas coisas em inglês e não que tenha entrado no grupo errado pq o ícine já fk salvo em favoritos.fk com Deus obrigada!

    ResponderExcluir

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails