quinta-feira, 8 de julho de 2010

Estatísticas dos grupos (junho de 2010)

Veja abaixo as estatísticas dos grupos de interpretação do mês de junho:

Interpretação de textos (português) à Após a exclusão dos membros que não estavam de acordo com as regras: entrega de emails definida como “não enviar emails”, endereço de email não confirmado (é necessário enviar mensagens ao grupo de seu email ou seu endereço não será confirmado pelo Google) ou emails devolvidos (endereço de email incorreto), temos 459 membros no grupo.

Interpretación de textos español à Após a exclusão dos membros que não estavam de acordo com as regras (veja os motivos acima, no grupo de português) temos 242 membros.

Reading Comprehension à Após a exclusão dos membros que não estavam de acordo com as regras (veja os motivos nas estatísticas do grupo de português), esse grupo também sofreu a exclusão de membros que não enviaram as contribuições obrigatórias (83 excluídos), temos agora 102 membros.

A tendência dos grupos é crescer e quanto mais membros ativos houver maiores serão os benefícios, mas qualidade é o fator mais importante, e quantidade não significa qualidade,  porque ter centenas de membros que não participam apenas sobrecarrega a moderação, não trazendo qualquer benefício extra para os participantes.

Quanto mais os grupos crescem e evoluem, maior é a necessidade de que as regras sejam seguidas à risca para mantermos a ordem, e também para que seja respeitada e mantida a privacidade e segurança de todos.

Algumas regras visam proteger a segurança dos membros (moderação de mensagens com vírus), manter a justiça (exclusão de membros que só recebem as contribuições e ajuda quando necessitam, mas jamais retribuem), informação a todos os membros (recebimento de todas as mensagens do grupo), privacidade (adoção de um apelido para que seu email não seja exibido para centenas de membros e criação de um “perfil” para que seja mostrado apenas o que você deseja compartilhar) e manter as características do grupo (exclusão de membros que enviam mensagens alheias aos objetivos do grupo após a segunda repreensão).

Vamos manter os grupos da forma mais ordenada e justa possível, preservando nossa privacidade e a dos companheiros, respeitando a todos e colaborando sempre que possível. Quanto mais cada um fizer sua parte, maiores benefícios todos terão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails