domingo, 18 de julho de 2010

Spam - último aviso

A definição de "spam" é "mensagem indesejada ou não solicitada". Quando alguém se associa a um grupo, abre uma porta para receber mensagens de todos os seus membros. O grupo Interpretação de Textos (português) já está com quase 500 membros, isso significa que se cada um dos membros cumprir seu papel e enviar ao menos uma contribuição mensal, cada um de nós receberá no mínimo 500 mensagens do grupo durante o mês.

Somos pessoas ocupadas, até aceitamos receber tamanho volume de correspondência mensalmente em nossa caixa de entrada, mas tem que haver uma compensação para todo o trabalho que teremos para ler, classificar, arquivar e usar o que nos interessa: elas têm que estar relacionadas ao tema do grupo.

Quem se associou ao grupo manifestou a clara intenção de receber mensagens relacionadas ao tema do grupo, não nos deu autorização para enviar correntes, textos de auto-ajuda, passagens da Bíblia, anúncios ou qualquer outra coisa assim. Nada tenho contra esse tipo de mensagens (se bem que pessoalmente também não goste de recebê-las) mas usar o grupo para disseminar esse tipo de mensagem é um abuso e um claro desrespeito à normas do grupo e aos membros deste.

Quando não queremos receber mensagens de uma determinada pessoa, simplesmente a bloqueamos, o que não é possível quando essa pessoa usa um grupo para enviar mensagens que não queremos nem solicitamos. Quanto maior o número de membros, maior é a nossa responsabilidade e maior terá que ser nosso cuidado. Ninguém está livre de ser afetado por um vírus (se for o caso o membro será apenas colocado sob moderação até que se resolva), mas usar o Google Groups para enviar spam é incaceitável.

Se você gosta desse tipo de mensagens, tome o cuidado de excluir o email do grupo do campo de destinatários antes de enviar. Se você envia muitas mensagens desse tipo, crie outro email exclusivo para as mensagens do grupo (que não são poucas) e assim não haverá perigo de enviar essas mensagens ao grupo por engano. Para modificar o email de recebimento e participação no grupo, consulte nossos tutoriais (link na barra lateral). 

Os membros que insistirem em enviar mensagens classificáveis como "spam" terão suas mensagens notificadas como spam ao Gmail (poderão perder o Gmail, Orkut e todos os outros serviços Google ligados a ele) e serão expulsos do grupo.

Sinto muito, esse é o último aviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails